Aug 102010
 

WBCSD measuring impactEm 2008 o Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) lançou uma metodologia e um documento com estudos de caso para que as empresas identifiquem sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade e estejam melhor informadas para a tomada de decisões referentes a investimentos operacionais e de longo prazo. Este trabalho permite que as empresas:

  • Desenvolvam sua licença para operar
  • Melhorem a qualidade de engajamento com seus públicos de interesse (stakeholders)
  • Gerenciem risco
  • Identifiquem suas contribuições para a sociedade

A metodologia “Measuring Impact Framework Methodology” permite que as empresas avaliem e gerenciem seus impactos na sociedade de acordo com sua estratégia e contexto de negócios.

O documento “Beyond the Bottom Line” apresenta a argumentação para medir impactos e apresenta casos reais que serviram de base para a metodologia.

O trabalho foi desenvolvido com o apoio de 20 empresas pertencentes ao WBCSD, revisado por 15 especialistas externos e assinado em conjunto com a Corporação Financeira Internacional (IFC).

Clique nos links acima para baixar os arquivos completos. Mais detalhes no site do WBCSD: http://www.wbcsd.org/templates/TemplateWBCSD5/layout.asp?type=p&MenuId=MTU3Mw
Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.
 August 10, 2010  Posted by on August 10, 2010 Casos Tagged with: , , , ,  Add comments

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)