Sep 282011
 

VolunteeringEm estudo sobre os benefícios do voluntariado realizado pelo VolunteerMatch e pela UnitedHealthcare, releva que colaboradores que participam de programas de voluntariado nas empresas, percebem uma melhoria em sua saúde física e emocional, incluindo redução de obesidade, stress, maior energia, maiores níveis de satisfação e um estado emocional mais positivo.

Um outro estudo realizado em 2007 pelo Corporation for National Community Service, indicou que pessoas que tem atividades de voluntariado vivem por mais tempo e que estados americanos com maiores níveis de voluntariado tem menos problemas com doenças como as do coração, por exemplo.

Uma análise feita pelo Realizing your Worth, identificou alguns benefícios do voluntariado corporativo para as empresas, entre elas:

  1. Um estudo realizado em 36 empresas revelou que o voluntariado leva  os funcionários a um maior engajamento com o trabalho e a maiores níveis de segurança (pois,  ficam menos aborrecidos e também assumem menos riscos), reduzindo, portanto, os custos com saúde nas empresas.
  2. O voluntariado resulta em maior conectividade e portanto, em um suporte social mais forte no trabalho (melhorando, por exemplo, confiança, colaboração, produtividade e reduzindo níveis de absenteísmo e stress), promovendo maiores benefícios à saúde dos trabalhadores.
Leia mais dicas sobre voluntariado (em inglês),  e o artigo completo em: http://realizedworth.blogspot.com/2011/07/business-case-for-employee-volunteering_27.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+RealizingYourWorth+%28Realizing+Your+Worth%29 
Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.
 September 28, 2011  Posted by on September 28, 2011 Cidadania, Empresas Tagged with: , , ,  Add comments

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)