Nov 122009
 
 
Em uma entrevista para a Knowledge@Wharton C.K. Prahalad, criador da teoria da base da pirâmide,  fala sobre o impacto de seu primeiro livro lançado a cinco anos nos modelo de negócios atuais.

Algumas dicas do sr. Prahalad:

  • Não comece pensando em atender a base da pirâmide, dizendo que este público não tem como pagar por seus produtos. O desafio é pensar quanto estes potenciais clientes podem pagar e desenvolver um produto que atende às suas necessidades a partir daí
  • Não tente vender os mesmos produtos disponíveis para outros mercados para este público, entenda suas necessidades e desenhe novos produtos de acordo
  • Esteja disposto a rever seu modelo de gestão atual, sucesso nestes mercados exigem também uma nova forma de gestão (conforme já reconhecido pela GE)
  • Comece a desenvolver hoje os produtos do futuro, os mercados emergentes serão cada vez mais relevantes para empresas de consumo.

Leia a matéria completa (ou ouça a entrevista) no link: http://knowledge.wharton.upenn.edu/article.cfm?articleid=2356

Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.
 November 12, 2009  Posted by on November 12, 2009 Base da pirâmide Tagged with: ,  Add comments

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)