Dec 012009
 

 

Uma iniciativa de responsabilidade social corporativa que vale a pena e não custa nada: empresas que utilizam o modelo de declaração do imposto de renda lucro real podem destinar parte de seu imposto a pagar (limite de 1%) para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente.

Em São Paulo o fundo chama-se FUMCAD e você pode obtém informações de como realizar sua destinação e escolher os projetos que deseja apoiar no site: http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx

Pessoas físicas que utilizam o modelo de declaração completa de imposto de renda também podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido.

Não deixe de fazer sua contribuição, afinal o recurso já é devido e você poderá acompanhar mais de perto como parte de seu imposto é investido.

Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.

  2 Responses to “Destinação de imposto de renda a pagar para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente”

  1. Sueli, acabei de publicar no meu Facebook, é incrível que isto não é muito conhecido/aproveitado!
    🙂 parabens pelo ano de blogger!

  2. Oi Elena,
    Que bom que você esta divulgando o Fundo também, obrigada!!!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)