Jun 142011
 

Neste final de semana tive o prazer de fazer o test-drive no Nissan Leaf, o carro 100% elétrico da Nissan. Adorei!!!

A bateria de ion-lítio pode ser carregada em qualquer tomada e tem autonomia de até 160km. O motor elétrico dispensa, é claro, o uso de óleo, filtros e radiadores e entrega 100% do torque quando se pisa no acelerador. Além disso, o Leaf comunica-se com celulares para receber alertas sobre o nível da bateria e indicações sobre  a regulagem de temperatura da cabine do carro, e possui partes de plástico PET reciclado.

O melhor, o carro é simplesmente lindo (painel digital, comandos simples e interior clean e moderno), e uma delícia de dirigir não faz nenhum ruído. No modo ECO reduz a força, excelente para o trânsito, no modo normal ganha velocidade e força, maravilhoso!!!

Infelizmente, ainda não há planos de lançamento no Brasil, mas o carro já é bastante vendido na Europa e nos EUA.

Veja o site oficial do Nissan Leaf em inglês: http://www.nissanusa.com/leaf-electric-car/index#/leaf-electric-car/index

E leia mais sobre carros elétricos no Brasil em:

Consumidores demandem o carro elétrico, meio ambiente e sociedade agradecem!!!

Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.

  One Response to “Descobrindo o carro elétrico:”

  1. Realmente como diz o autor do artigo abaixo sobre o Leaf, deveríamos falar mais sobre a experiência maravilhosa de dirigir este carro! Leia e entenda porque: http://3blmedia.com/theCSRfeed/Electric-Car-Branding-Trick-Even-Nissans-Leaf-Missing

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)