Dec 152011
 

Sustainable energyO Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável nas empresas, lançou em set/2011 um documento para ajudar os negócios a melhorar o acesso a energia, incentivar a eficiência energética e aumentar a participação de energia renovável até 2030.

O documento indica, através de vários casos (inclusive dois do Brasil),  como indústrias diferentes podem ter maior impacto  tanto através de suas operações, como através de seus produtos e serviços, investimentos sociais, parcerias e ações coletivas, assim como através do engajamento com públicos de interesse.

As lideranças do Pacto Global acreditam que o documento trará inspiração para as empresas aliarem suas demandas energéticas com os desafios da sustentabilidade, aproveitando inovações em maior escala e contribuindo para um planeta mais verde.

O material completo pode ser obtido em: http://www.unglobalcompact.org/docs/publications/A_Global_Compact_for_Sustainable_Energy.pdf

Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)