Jul 172013
 

 O velomobile¹ The Elf lançado recentemente pela  Organic Transit nos EUA, é  uma bicicleta com 3 rodas e cobertura, acionada por pedais e  bateria (carregada por energia solar ou elétrica), e pode ser o veículo alternativo para um futuro mais ecologicamente amigável.

De acordo com a revista Low-Tech Magazine, os velomobiles são tão rápidos quanto carros, porém 80x mais eficientes, e, portanto, os veículos mais ecologicamente corretos atualmente. A revista argumenta que enquanto as bicicletas são um excelente meio de transporte para percursos de até 5 km, subidas e caminhos mais longos demandam um motor. Nesta caso, a melhor solução seria o velomobile. Mesmo comparado a um veículo elétrico, o velomobile teria vantagens por ser mais barato e funcionar nas mesmas faixas de velocidade e distância com muito menos energia. Um viva  às alternativas sustentáveis!!!

A produção inicial de 1.000 The Elf em Durham, North Carolina, servirá como piloto de fabricação, uso urbano e aceitação de mercado. Posteriormente, a empresa pretende expandir vendas nos EUA e no exterior, pois as peças são fáceis de exportar e montar.  Um lote inicial já foi exportado para a África, visando apoiar o desenvolvimento local.

Torcendo para que esta novidade chegue ao Brasil em breve!

Leia a matéria completa em: fastcoexist

¹ Os velomobiles são, em geral, bicicletas elétricas de 3 rodas com chassi aerodinâmico e assento reclinado.
pub-1943709444229966
Share

Sobre a autora:

Sueli Chiozzotto é formada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, tem MBA pela Universidade da California em Berkeley e é sócia da MGM Partners, onde desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade e investimentos sociais para empresas, fundações e ONGs.
 July 17, 2013  Posted by on July 17, 2013 Empresas, Energia Tagged with: ,  Add comments

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)